este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quinta-feira, abril 07, 2005

em portugal não há disto...



Só na Sakura se pega na bicicleta às 10 da noite (equivalente a 2 da manhã em portugal) e se pedala até um jardim para se ficar nos comes e bebes (mais nos bebes para japonês) debaixo dumas cerejeiras em flor...
Está bem que as cerejeiras são mesmo bonitas mas nós também temos parques fantásticos e jacarandás, meu deus, os líndissimos jacarandás!
Pessoal, ordem de mobilização, tudo a fazer piqueniques debaixo dos jacarandás (que sobraram, sobraram?) no Marquês de Pombal a olhar para o túnel (é verdade, em que pé está o túnel?)
Ou aquela magnífica árvore (ai que falta de terminologia arbórea que eu tenho!) no Príncipe Real? Qual ficar esmagados na multidão em frente ao espaço 41... tudo para debaixo da árvore que cheira tãããããõ bem!
Pessoal de fora de Lisboa mandem dicas sobre os vossos jardins!
Belas dicas! E não digam que eu não sou amiga!

1 Comments:

Blogger João said...

Agradeço e subscrevo integralmente a sugestão. As cidades e vilas ribeirinhas da “margem sul”(do Tejo, entenda-se) têm, quase todas (ou estarão em vias de ter... um dia), parques ribeirinhos fantásticos, com árvores para todos os gostos e, digo eu, a melhor vista para Lisboa...

Ps. Sem querer ofender ninguém e visto que nunca se perdeu nada em aprender e ensinar, “aquela magnífica árvore” (se for a que tem uma copa gigante com mais de 20m de diâmetro) é um Cedro-do-Buçaco... e é realmente monumental!

7:51 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home