este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

sábado, abril 09, 2005

dvd killed the movie star

Não há pior invenção que o dvd.
Já ninguém vai ao cinema! “Ah, depois vejo em dvd” ouve-se por todo o lado. Até há quem prefira dvds?!!! Não há pior que ver um filme em dvd, ninguém respeita o filme, quebra-se o ritual sagrado do silêncio do cinema “ai põe pause que o telefone está a tocar”, “põe para a frente que não gosto desta cena”, “mas o que é que o teu patrão te disse ao almoço?”. Mas o que é isto??!!!
Don’t get me wrong... vejo um montão de filmes em dvd (até porque não posso pagar cinemas em tokyo muitas vezes) mas nunca será um substituto para a “real thing”: uma sala escura de cinema! Numa sala de cinema sai-se da realidade para entrar na película, em 2 horas esquecemo-nos de nós mesmos e vivemos o filme e quando acaba fico sempre a olhar para as letrinhas a rolar lentamente a voltar a mim... Só gosto de ir ao cinema com pessoas que ficam até ao fim comigo mas não me importo de ir sozinha.
o dvd é social, o cinema pessoal.